Sobre

PERÍODO DE CHUVAS AUMENTA A PREOCUPAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E MORADORES DE ATALÉIA

Veja na integra tudo sobre essa notícia.

PERÍODO DE CHUVAS AUMENTA A PREOCUPAÇÃO DA ADMINISTR...

Período de chuvas aumenta a preocupação da Administração Pública e moradores de Ataléia

As fortes chuvas que atingiram Ataléia nos últimos dias deixaram um rastro de destruição por toda zona urbana e rural do município.

A Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil ainda contabilizam os danos, e ao mesmo tempo já atuam emergencialmente na desobstrução de estradas.

As equipes tem encontrado dificuldade, sobretudo, na constância da chuvas, pois assim que os trechos são corrigidos, a chuva retorna e desfaz os reparos.

De acordo com a Defesa Civil houve deslizamento de terra em todas as estradas do município, transbordamento de córregos e rios, além das nascentes 'brotarem' nas estradas.

O distrito de Novo Horizonte sofreu com chuvas fortes, raios e ventania, inclusive com destelhamento de residências.

Na zona urbana, o muro do cemitério municipal desabou com a força das águas e atingiu a quadra de esportes do Morro da Foice.

"O município segue em estado de alerta e com decreto de calamidade .

As  equipes da Prefeitura estão de prontidão para tentar minimizar o sofrimento da população", informou o secretário de Infraestrutura.

De acordo com o prefeito Gilson Botelho, é um grande desafio manter em boas condições toda a extensão territorial de Ataléia, com 1 836,925 km², algo significativo quando comparado com Teófilo Otoni, que possui 3.242,27 km² e com uma arrecadação muito maior que Ataleia.

"A atual administração tem feito o seu papel e mantido as estradas desobstruídas o mais rápido possível. Todavia estamos vivendo um período de chuvas mais alarmante que os anos anteriores e que estenderam a diversas cidades da região.

Eu me conforto pela fé, e deixo a toda população essa passagem da Bíblia para reflexão em -1⁰ Tessalonicenses 5:18

'Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. A chuva é bençao e prosperidade,é tempo de orar e agradecer pq Deus ouve e cuida daqueles que o buscam, finalizou Gilson Botelho.