PREFEITURA EM PARCERIA COM EMATER REALIZA ANÁLISE DE SOLO

PREFEITURA EM PARCERIA COM EMATER REALIZA ANÁLISE DE...

A Prefeitura de Ataléia em parceria com a EMATER, além de prestar assessoria técnica especializada aos produtores da agricultura familiar está realizando análise do solo e fomentando a agricultura familiar no município.

O responsável técnico Mário de Souza Silva e os técnicos Valtenízio Leles e Cristim Jaques realizaram na última semana no Córrego São Fidelis e na Comunidade da Pratinha a coleta de material para análise do solo.

A análise de solo possui duas funções principais, como indicar os níveis de nutrientes da terra, possibilitando o desenvolvimento de um programa de calagem e adubação; além de poder ser usada regularmente para monitorar e avaliar as mudanças dos nutrientes que nela ocorrem.